D.I.Y.- unhas decoradas

Olá! Como eu tinha falado ontem, eu mostrarei como decorar suas unhas do seu jeito!

Passo a passo:

  1. Pegue uma caixa de “alumínio” (pode ser de leite, leite condensado, creme de leite… etc.) e corte fazendo com que fique aberta.
  2. Lave.
  3. Provavelmente ela ficará amassada, se isso acontecer coloque por baixo de alguns livros pesados para desamassar e “esticar”.
  4. Enquanto isso treine alguns desenhos em uma folha e algumas combinações de cores também.
  5. Escolha o desenho e as cores (eu usei o preto fosco e o “Flash Dance”, ambos da Risqué) e separe os materiais (base, esmaltes, pincel, palito se precisar e a caixa).
  6. Pinte “suas unhas” na caixa, pois depois você vai desenhar em cima da base.
  7. Espere secar e desenhe em cima da base o desenho que você escolheu.
  8. Meu desenho já pronto.
  9. Enquanto seca, pinte sua unha da “cor de fundo”, eu pintei de “Paris”, também da Risqué, mas você pode pintar da cor que quiser, inclusive de base (desenhos como patinha de ursinho ficam muito lindos na base).
  10. Quando sua unha secar (não precisa limpar, limpe só no final) descole o desenho com um alicate ou espatula nas beiradas e retire com os dedos (certifique-se de descolar toda a beirada antes de retirar, pois pode rasgar)
  11. Ponha o desenho na unha, na posição que desejar e pressione com o dedo.
  12. Passe base por cima para “colar” na unha. Limpe e pronto!

Olha só o resultado:

Como eu havia falado, infelizmente as unhas do xadrez borraram um pouco (a do dedão borrou muito...)

Abaixo alguns prós e contras sobre fazer sua própria decoração;

CONTRAS:

  • Você pode borrar na hora de passar para a unha(como aconteceu comigo)
  • Se você não desenhar muito bem pode ficar feio (mas só se você desenhar muito feio)
  • Não vai ficar perfeitinho que nem na manicure…
  • Dependendo do esmalte de fundo e do desenho, poderá ficar grosso (eu tenho um pouco de gastura, eu sei, estranho…)
  • É um pouco demorado.
PRÓS:
  • Se você desenha bem ficará lindo.
  • Você não paga nada porque todo o material é de casa
  • Se você quiser e seus desenhos forem bem feitos, você poderá vender (quem não quer um dinheirinho extra?)
  • Sua mãe ficará muito feliz em não precisar pagar manicure o tempo todo.
  • Suas unhas ficaram sempre do seu jeito e personalidade.
  • Poderá fazer desenhos que com certeza não conseguiria com precisão se fizesse com a mão esquerda (ou direita se você for canhoto. Se você for ambidestro, bem, você é exceção). Imagina fazer aquela zebra que sempre quis fazer, ou a oncinha, ou …
  • Você será uma pessoa consciente, pois estará reciclando e ajudando o planeta!
Como você viu, tem mais prós do que contras! Eu acho que vale a pena!
No caso do pincel, eu usei pincel de batom, já que não uso pra finalidade que foi feito… Mas você pode comprar pincel normal e cortar as pontas pra deixar fininho, ou comprar pincel para decoração de unha mesmo…
Bom, espero ter ajudado…
Kamilla Oliveira.

 

2 comentários sobre “D.I.Y.- unhas decoradas

Deixe um comentário

