Responsabilidades

Olá!

Bom, o post de hoje é sobre um assunto nada divertido ou o preferido entre as pessoas: responsabilidade.

No mundo corrido de hoje muitas vezes acabamos nos esquecendo de tarefas, compromissos, promessas e horários. Hoje eu estava no curso de inglês fazendo umas reposições (eu sei, vergonhoso…) pra não reprovar o semestre e encontrei minha professora e a irmã dela, que também é professora. Elas estão em época de férias mas estão indo para o curso pra corrigir exercícios e esperar os de quem ainda não entregou (e olha que as aulas acabaram no início de dezembro)! Eu fiquei de cara! E parece que isso é comum, não só no curso, mas em outro lugares também!

Pense bem, seus atrasos e irresponsabilidades podem afetar muitas pessoas que não tem nada a ver com a sua vida ou a correria dela…

Falando em correria: Sempre é possível achar um tempinho para suas tarefas. Conheço pessoas (da igreja, amigos da família, etc…) que depois de adultos resolveram voltar a estudar e também trabalham. São pessoas dedicadas que conseguiram encontrar tempo para família, estudos, trabalho e mesmo assim vivem sempre com um sorriso estampado no rosto.

Que tal passar um pouco menos de tempo no computador? Ou deixar aquela série de TV para o fim de semana (tenho certeza que é possível, já que todas as séries estão disponíveis na internet)? Assistir todas as novelas do dia é realmente necessário?

Você pode pensar em horários também, fazer uma tabelinha de horários delimitando seu tempo. Se não for uma pessoa que consegue seguir a risca horários, tenha prioridades. Faça o que tem que fazer para depois se divertir. Tenha metas também, por exemplo, esse semestre não vou atrasar os exercícios (principalmente o do curso, porque minha aula é dupla e no fim vira uma bola de neve…) e faltas só quando necessário (só acontece coisa interessante quando a gente falta, já viu?).

Pense em ter uma agenda ou um caderninho que sempre esteja com você, onde poderá anotar compromissos, aniversários, horários médicos, tarefas… Realmente ajuda, principalmente se criar o hábito e sempre ficar dando uma conferidinha. Ter anotado em um lugr único faz total diferença! “Toda” sua vida estará em um lugar só, e onde você sabe onde está!

Bem, espero ter ajudado. E como está no comecinho do ano, acho que seguir essas dicas, ou se basear é bom.

 

Kamilla Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s