Fiz progressiva, não quero mais. E agora?

Hey, people!

Post hoje é sobre um assunto bastante comum : cabelos.

Com certeza você conhece aquela história de uma amiga que fez a conhecida progressiva e se arrependeu depois. Ou até aconteceu com você mesma!

Acontece que com a moda vai e vem muitos ficam indecisos e se deixam levar. Ha um tempo atrás a moda eram fios chapados, o que levava muitas recorrerem à tratamentos químicos que facilitassem mais do que a chapinha-o-tempo-todo. Tratamentos como progressiva, relaxamento, permanentes… Agora os fios da vez são volumosos.

Se a pessoa fizer na empolgação, só porque achou o método legal e que irá facilitar a sua vida, provavelmente irá se arrepender depois, pois a facilidade da progressiva dura somente dois meses, quando a raiz já está “grandinha”. E mesmo assim as vezes é necessário recorrer a chapinha, pois os fios ficam retos demais. Os gastos com cremes hidratantes e hidratação no salão ficam cada vez caros e constantes, porque os fios ficam ressecados e sem vida. Mas isso varia do cabelo, claro.

Eu conheço gente que por usar muito o cabelo foi ficando estragado e resolveu deixar a raiz crescer para cortar depois. Uma dessas pessoas, infelizmente, quando cortou, o cabelo já não estava mais como antes, os cachos já não estavam mais tão definidos e estavam mais rebeldes.

Eu acho bastante corajoso quem desiste da progressiva dessa forma, abrindo mão das grandes madeixas tão cuidadas por tanto tempo para dar lugar ao cabelo curto…

Mas infelizmente só tem duas opções:

  1. Esperar crescer e ir mantendo com a chapinha;
  2. Cortar o cabelo.

A maioria recorre ao corte de cabelo, é bastante comum. Para a sorte dessas pessoas, hoje em dia há muito mais produtos e dicas para cabelos cacheados, deixando-os lindos e invejáveis. E também os cachos então sendo cada vez mais valorizados…

Bom, o post não era pra ser sobre como se livrar desses métodos, mas para avisar sobre eles, sobre suas consequências. Então pensem bem antes de qualquer coisa relacionada ao seu cabelo. Beijos.

 

Kamilla Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s