Pequenas coisas.

Image

Querendo ou não os dias de hoje estão mais corridos. Ou talvez não, talvez isso aconteça porque estamos crescendo, adquirindo novas responsabilidades, aprendendo coisas novas, nos adaptando à esse novo mundo do século XXI.

Com isso nós deixamos passar muita coisa, muitas pessoas, alegrias… pequenas coisas que poderiam e podem fazer muita diferença.

Me lembro de um dia em que me atrasei e tive que pegar um ônibus super lotado, a parada que eu tinhas que descer era uma das primeiras, então o tumulto ainda era muito. Quando eu estava quase na porta do ônibus eu pisei sem querer no pé de uma moça, e antes mesmo que eu pudesse dizer “me desculpa” ela disse “tudo bem, fica com Deus, tá?”. Essa simples frase dessa mulher fez com que minha expressão de raiva, cansaço ou qualquer outra se transformasse num sorriso, aquilo mudou meu dia.

Sorrisos, frases como “desculpa”, “bom dia”, “fica com Deus”, “com licença”, o céu azul, o dia calmo, um abraço, um pouco momento para se sonhar acordado, um livro de bolso, uma mensagem de bom dia… pequenas coisas que deixamos de reparar, ou deixamos simplesmente passar.

Reclamamos quando o dia está quente, reclamamos também do dia chuvoso que “atrapalha tudo” mas não agradecemos aos dias lindos, aqueles amenos sabe?

Chegar no seu local de trabalho, escola, ônibus ou qualquer outro lugar e dizer “bom dia” deveria ser essencial e para todos, não somente para aqueles mais “chegados”. Um dia bom começa com sorrisos, educação, respeito. Eu juro que dizer bom dia não dói!

Troca de olhares, sorrisos, abraços, pequenas frases amigas e aconchegante, detalhes belos que fazem a diferença num cenário tão poluído são algumas das pequenas coisas que não podemos deixar passar, não mais.

 

Kamilla Oliveira.

4 comentários sobre “Pequenas coisas.

Deixe um comentário

