Muros simbólicos e invisíveis

Hey, people!

Podemos dizer que o mundo hoje é até habitável, o convívio entre as pessoas “diferentes” é bem maior que no passado, num passado não tão distante assim… O mundo passou por várias mudanças no decorrer do tempo, mudanças geológicas, mudanças históricas, mudanças éticas e mudanças ideológicas.

Um clássico exemplo de divergências  foi o Muro de Berlim, é com alivio que hoje podemos dizer que não há mais um muro separando terras, pessoas, famílias, mas só fisicamente.

As separações e limites estão aí, basta parar e observar, e não precisamos ir tão longe pra ver isso, é só olhar as periferias, os bairros mais ricos, as quadras cercadas (que se alguém passar perto até pensa que a calçada agora é particular…), os preços injustos.

Infelizmente o caráter ainda é julgado pela aparência, pela etnia, pelas roupas, pelos gostos, pelas opiniões.  Os muros estão aí, você já tentou mudar isso? Já parou para, pelo menos, ver que eles existem? Já parou pra observar que as barreiras que os “menos importantes que você” são maiores, mais difíceis?

Pois está na hora de acordar, de se tocar e ver que no fundo, todos nós acabamos no mesmo lugar, somos feitos do mesmo material, somos todos corpo e alma. Todos temos alma, sentimentos, desejos, sonhos, perspectivas. Ninguém é melhor que ninguém, e todos merecem respeito. Chega a ser clichê, mas é a pura verdade.

Que tal tentar mudar o mundo hoje, e não na segunda feira? Beijos.

 

Kamilla Oliveira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s