Orgulho e Preconceito – Jane Austen

Hey, people!

Eu tenho esse livro há um ano e meio, comecei a ler mase parei no começo, porque 1, eu estava viajando e 2, porque a escrita é um pouquinho rebuscada (e eu estava de férias! Não era hora de pensar! HAHA), só que há mais ou menos duas semanas eu estava super feliz na Leitura com umas amigas e eu vi ele, na edição “Clássicos Abril Coleções” da Editora Abril, e fiquei louca obviamente! E tava super barato, daí eu comprei (ignorei mesmo a parte do “não julgue pela capa”) e eu fui ler, porque bem, eu estava muito inspirada por aquela capa linda… E me arrependi por não ter lido antes! Está, agora, definitivamente, no meu Top 5!

O livro conta a história de Elizabeth Bennet, a história gira em torno de sua família nada comum e seu “amor”. A família Bennet é uma família de classe média de Longbourn, com cinco filhas, uma mãe com os nervos à flor da pele e um pai calmo demais e um tanto irônico… Certo dia dois rapazes (ricos) chegam à Longbourn. Logo há uma festa e todos são convidados. De cara Mr. Bingley (um dos rapazes) se interessa por Jane (irmã mais velha de Elizabeth), o que não acontece com Mr. Darcy, o orgulhoso e carrancudo Mr. Darcy, que não vai com a cara de Elizabeth e vice-versa. O que não esperavam eram as ações do irônico destino. Darcy começa a se interessar por Elizabeth e ela, ao contrário, só o ignora ainda mais… Bom, pra saber o resto, só lendo! Haha.

Eu fiquei muito apaixonada pelo livro, ri e chorei, morri de amores também. E antes que falem “aff,é só um livro de amorzinho”, o amorzinho vem só depois da metade do livro! Haha. Jane Austen caprichou no livro, e eu agradeço muito isso. É um livro extremamente irônico e sutilmente crítico à época que foi escrito, é fofo, direto e não te faz perder tempo. E todos os acontecimentos do livro e o desenrolar da história te fazem esquecer da linguagem difícil! Leia! Recomendo muito!

O livro também teve sua adaptação para filme, e se eu fosse você, eu assistiria! É muito fofo e pode facilitar depois na leitura. Claro que, como em qualquer outra adaptação, o filme teve “menos história”, inclusive no final (que eu preferi o do livro) e teve algumas mudanças…

Classifico em: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Deixe um comentário

