Diário de uma veterana #3 – Férias!

{Lembram dessa foto?}

Hey, people!

Mais um post sobre a minha “jornada” no meu último ano do ensino médio. Como eu já havia falado aqui, eu fiquei uns (muitos) dias sem postar porque eu tava sem tempo por causa da escola, por causa de provas e etc… Desde o começo do ano esse momento me assustava : as férias do meio do ano. Não é novidade pra ninguém que depois dessas férias o tempo passa voando e quando a gente vê já ta abraçando todo mundo e desejando “Feliz Ano Novo!”. Então, esse era o meu medo, e não só desde o começo do ano pra falar a verdade, mas sim desde quase sempre. Terminar o ensino médio sempre foi algo grande pra mim, decisivo e olhando por um lado da moeda, o fim de muita coisa.

Nos dias 2 e 3 desse mês eu fiz meu primeiro vestibular, eu não estou esperando passar ou nada do tipo, porque :1- o curso que eu escolhi tem um pouco de concorrência e eu não estudei muito e 2- porque na UnB (Universidade de Brasília) não pode mais assumir a vaga no meio do terceiro ano. Mas de qualquer forma foi assustador, eu senti na pele o peso da responsabilidade, porque até esse ano eram meus pais que iam lá e faziam minha matrícula na escola, não tinha prova seletiva, estava nas mãos deles e a minha parte era só ir pra escola depois. Agora não, agora é a minha vez de ir lá e “arrasar” na prova e garantir a minha vaga, é minha responsabilidade. É aquela hora em que é a minha vez de retribuir aos meus pais todo o investimento e a mim mesma por tantos anos de estudo e dedicação à esse momento, ao agora, ao fim do preparatório. E eu confesso que dói toda vez que meu pai diz coisas como “tá terminando, em?” ou “ano que vem você já vai poder fazer concurso como ensino médio, ne?” ou quando minha mãe diz coisas como “agora é só o começo” ou “daqui pra frente é com você”.

Eu me assustei muito quando o professos chegou essa semana e disse “só quatro meses agora né, vestibulandos?” e eu fiquei tipo “quatro meses pra que?”. Até eu me tocar que faltam apenas quatro meses de aula pra acabar tudo isso, acabar a minha zona de conforto, acabar a reclamação, acabar com as chamadas… Agora é aquele momento em que eu já fiz a minha matrícula pro ENEM!!!! E antes pra mim ENEM era coisa de futuro, pra depois…

Enfim! Agora é férias! O momento “me entrego” chegou! Haha. Por mais que eu esteja triste eu também estou feliz (digam olá à minha bipolaridade, por favor) porque agora eu posso descansar, curtir e estudar um pouco também, porque “vestibulando não tira férias!”. E porque eu acho que fiquei de recuperação em física… Mas sobre as férias eu não tenho muito o que falar, porque, bem, elas só começaram! Haha.

Mas agora é aquela hora em que eu vou poder acordar 11h, ler todos os livros pendentes, terminar todas as séries, estudar física e química (bimestre passado…), ir pra casa de vó, de primo, de amigo, e todo aquele blá blá blá! Tenho que falar que hoje eu saí do transporte sorrindo e dizendo: até mês que vem! Haha. É isso. Pra quem está entrando de férias : YEAH! Pra quem está de recuperação: você consegue. E pra quem ainda não entrou de férias: Falta pouco! Beijos.

P.S.: Eu sei que falo demais aqui sobre terceiro ano, vestibular, futuro e essas coisas, mas é que às vezes a gente tem que desabafar, sabe? (:

Deixe um comentário

