Você se lembra: Pato Fu

Hey, people!
Hoje eu vim falar de uma banda que eu curto muito: Patu Fu.

Ultimamente eu não tenho escutado muito a banda, mas teve uma época que eu não conseguia parar de ouvir. Eu conheci a banda através da minha avó (hehe), ela tava na loja dela ouvindo aí eu perguntei qual era a banda e ela me falou, e disse também que tinha a maioria das músicas deles. Eu fui lá, peguei todas e obviamente me apaixonei!

Depois eu parei de ouvir e fiquei muito tempo assim, até que há mais ou menos um mês atrás minha professora de música passou uma música deles na sala, do CD “novo”. As aspas no “novo” é um dos motivos da banda estar no “Você se lembra?”, é porque a banda demora um pouco pra lançar seus CD’s, esse último CD mesmo foi lançado em 2010, então eu tinha muitas músicas de 1996(o ano que eu nasci!!!), 1998…

A banda é formada por Fernanda  Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Lulu Camargo(que saiu em 2008), é uma banda mineira, foi formada em 1992 (!). Começou formada por Fernada, que decidiu montar a banda junto com seus dois amigos de uma loja de guitarras (haha) e o nome é uma alusão a uma tira em que o gato Garfield lutava gato-fu e só trocaram a primeira letra!. Já no começo da carreira participaram do show “Rock Brasil”, ao lado de bandas (nada mais, nada menos) como Skank, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Titãs. (*-*) E desde então só aumentaram o sucesso.

Em 2001 a banda tocou no Rock In Rio III abrindo show para (nada mais, nada menos!!!) as bandas Oasis, Ira!, Ultraje e (->)Guns N’ Roses (<-). Eles são realmente bons, as músicas são um amor, tem letra… Mais algum motivo pra amar? Sim! Ouça as músicas que vocês vão entender. A minha favorita (ever) é Sobre o tempo. Amo, amo, amo, amo, amo eles!

O último CD deles é muito fofo, porque eles regravaram músicas de outros artistas mas adaptadas à instrumentos de brinquedo! E ficou um trabalho muito lindo e extremamente fofo! Só a história deles deixa tudo mais engraçado, divertido e fofo. Vale muito a pena conhecê-los e ama-los! ♥

Olha que romântico : desde 1995 Fernanda Takai e John Ulhoa estão juntos e em 2003 tiveram uma filha chamada Nina Takai, que canta em algumas músicas do último CD. Ela também aparece no clipe da música Primavera (é a fofa de fantasia branca).

Discografia:

Rotomusic de Liquidificapum (1993)
Gol de Quem? (1994)
Tem Mas Acabou (1996)
Televisão de Cachorro (1998)
Isopor (1999)
Ruído Rosa (2001)
Toda Cura Para Todo Mal (2005)
Daqui Pro Futuro (2007)
Música de Brinquedo (2010)

É isso, espero que ouçam e se apaixonem assim como eu! Beijos.

Deixe um comentário

