Vegetarianismo: Sim ou Não? Talvez.


Hey, people!
Eu percebi que ultimamente muitas pessoas estão se tornando vegetarianas. Isso é bom? Talvez, depende do seu objetivo. Você está fazendo porque quer, porque acredita naquilo, ou porque está todo mundo fazendo?
Qual é o seu ponto? Acredita naquilo mesmo? Quer uma vida saudável? Foi criado assim? É defensor dos animais?
Ou é pelo motivo errado? Foi uma aposta? Acha fofinho? É moda?

Eu acredito que tomar uma decisão como essa é algo sério, você não pode simplesmente acordar um dia e falar “sou vegetariano”, não é assim que as coisas funcionam, nós vivemos numa sociedade com uma determinada cultura e você está indo na direção contrária.
Tem que ter um preparo também, tanto físico quanto psicológico, porque você vai sentir vontade, e se sua família não for também, vai ter tentações, as refeições vão continuar com carne, com leite e afins. Tem que ter um preparo porque você vai ter que compensar a proteína, o cálcio e outros nutrientes de outra forma, tem que ter disposição, porque vai dar trabalho! A sua alimentação vai ter que ser toda complementada, vai ser extremamente colorida, bom, pelo menos vai ser mais saudável, ne?
Eu acho lindo quem é ou quem decide ser vegetariano, mas aquele com os objetivos certos, porque não adianta você fazer uma semana, espalhar pra todo mundo, fazer um drama, chamar atenção, compartilhar coisas chocantes no facebook e na outra semana comer um boi!
Você tem que estar ciente dos prós e contras, tem que saber que vai ter que resistir às tentações, o sanduíche do McDonald’s não vai ser aquele gorduroso e você vai ver que a partir de agora é só de Subway pra cima (e os preços, daí pra cima também!). Tem que levar em conta também os custos dessa nova vida! Porque alface é baratinha, mas vai lá tentar viver só de alface!
Eu não estou tentando de desanimar ou te julgar, só estou mostrando os prós e contras, estou mostrando também que é uma causa nobre e não devemos banalizar isso, se você tomar essa decisão tem que saber que é pra vida toda, e tem que ser com responsabilidade também!
Eu provavelmente não conseguiria levar uma vida assim, já que fui criada comendo muita carne e numa família que não pode faltar carne, e entre “verde” e churrasco… Bem, da pra deduzir quem ganha. E sou apaixonada por carne! Amo, mas acho lindo quem decide viver sem carne, ter uma vida saudável e uma causa a defender.
Pra quem se interessou sobre, eu achei um site muito legal com receitas diferentes, que parecem ser muito gostosas. O problema é que está em inglês, mas nada que o Google Tradutor não resolva, certo? Haha. É esse aqui.
Beijos.

Deixe um comentário

