A menina que não sabia ler – John Harding

Preparados pra um livro pra lá de diferente, cativante e com um “q” de bipolaridade?

O livro conta a história de dois irmãos, Florence e Giles, numa mansão, sempre naquele tedioso cotidiano, até que, depois de abrir quase todas as portas da casa, Florence encontra a biblioteca da mansão, e se encontra naquele mundo mágico da leitura.
Florence aprende a ler sozinha, e todos os dias passa horas e horas dentro da biblioteca, mas escondida porque nunca deixaram ela aprender. E assim começou a ser os dias de Florence, gastados quase por inteiro naquela imensa e escondida biblioteca, a não ser quando seu vizinho feio , desengonçado e asmático, o Theo Van Hoosier, aparecia por lá para brincarem.
Até que certo dia a nova preceptora (algo como uma babá que também educa as crianças) chega à mansão, a srt. Taylor, e desde o seu primeiro dia Florence percebe seu jeito estranho e sua grosseria. Desde o início as duas não se gostam, e sempre há algum tipo de intriga. Até que coisas estranhas começam a acontecer, como quando o reflexo da srt. Taylor fica no espelho encarando Florence, ou perseguições… E Florence começa e mostrar um lado que ninguém havia visto antes. Theo também começa a ser muito importante na história, mas só lendo pra saber! (;

O livro começa todo fofinho, com ela aprendendo a ler sozinha, brincando com seu irmão, mas a partir da segunda parte começa a mudar e se tornar mais sombrio. É tipo no filme A Órfã, só que a garotinha é do bem, ou não?
A leitura é cativante, a história se desenvolve com facilidade e o final é surpreendente! O livro não tem nada de óbvio, é bem peculiar.
Amo esse livro, mas fiquei uns dois dias com medo!
Então minha classificação é:♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Beijos!

Anúncios

4 comentários sobre “A menina que não sabia ler – John Harding

  1. ESSE. LIVRO. <333333333333333333333333333333333333
    Macabro e afins, mas é perfeito demais. Um dos melhores!
    "fiquei com medo por uns dois dias" auhauhauhauahuahuahuahauhauha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s