As Memórias do Livro – Geraldine Brooks


As Memórias do Livro é um livro que conta sobre um Manuscrito judeu muito valioso e raro de Sarajevo, que por muito pouco foi salvo do Atentado. Quando encontram esse valioso livro, a restauradora australiana Hanna Heath é chamada para restaurar o livro, e no decorrer da restauração descobrir um pouco mais da história do livro, desde que foi salvo até ser encontrado muitos anos depois.
Hanna descobre cada vez mais sobre o livro e sua história, mas através de pequenos detalhes, como a asa de um inseto ou mancha de vinho, nada muito revelador de início, mas com mais estudo pode falar tudo.

Quando li o livro eu não tive interesse de pesquisar sobre o Atentado, então a leitura ficou um pouco chata e eu demorei muito pra ler o livro, mas a história é muito interessante e reveladora. O livro abre os nossos olhos e nos leva à uma época de guerra, tristeza, injustiça e de muitos segredos. Vale a pena ler e pesquisar mais sobre o atentado, eu pretendo lê-lo novamente, mas agora com outros olhos.

Pra quem gosta de ler livros em inglês o nome original é The People of the Book.
Mas como eu disse, eu achei a leitura cansativa, então minha classificação é: ♥ ♥ ♥
Beijos!

Deixe um comentário

