Mil dias em Veneza – Marlena de Blasi


Já pensou em empacotar tudo e ir morar com o namorado, só que há muitos quilômetros de distância. Como por exemplo, você mora na Califórnia e ele em Veneza…
É assim que acontece com Marlena. Ela é uma chef e crítica gastronômica, e é requisitada por muitos lugares, mas sempre evitou um: Veneza. Até que um dia não pode recusar e foi com um grupo de amigos. O que ela não esperava era receber uma ligação no restaurante de um cara, um cara que tinha visto ela somente uma vez, e visto de longe, mas que se apaixonou à primeira vista. É onde começa todo o romance.

“Acho que a maioria de nós tem isso, esse hábito potencialmente destrutivo de manter registros mentais que se acumulam, se distorcem e depois se quebram e se espalham até os confins mais distantes da razão e da consciência.”

Ele foi à casa dela uma vez, e lá decidiram morar juntos, ora, os filhos dela já eram todos crescidos, não moravam na mesma cidade, sempre deu felicidade aos filhos, agora era a vez dela de ser feliz.

“Minha casa, meu carro chique, até mesmo o meu país natal não eram, por definição, eu. Meu santuário, meu eu sentimental eram viajantes experientes. E eles iriam aonde quer que eu fosse.”

O mais engraçado é que ele, Fernando, sabe quase nada de inglês, e ela pouca coisa de italiano, basicamente sobre comida… E bem, não vou revelar mais coisa… Só que Marlena deixa sua casa super decorada e aconchegante por um pequeno apartamento num bairro afastado de Veneza para viver seu grande amor.

“- Você é uma mulher em transformação? – começa ela. […]
Ela repete a pergunta e dessa vez não tenho outra escolha senão acreditar nos meus ouvidos, então respondo:
– Bom, acho que todos nós somos. Espero que sim. Quer dizer, a vida em si não é transformação?”

É uma linda história de amor e aventura. É literalmente delicioso, pois fala de comida durante o livro inteiro. E a história é real. É como uma biografia da história de amor entre Marlena e Fernando. A autora, que realmente é chef, tem outros livros contando um pouco sobre sua biografia e os lugares em que ela esteve. A leitura é boa, é romântico, um pouco louco. Amei. E a capa é um amor, né?
E o livro ainda vem com umas receitas no final! Geralmente as que tiveram mais importância no decorrer da narrativa. Leiam!
Classifico em: ♥ ♥ ♥ ♥

3 comentários sobre “Mil dias em Veneza – Marlena de Blasi

  1. Pingback: Arco-íris literário. | Sonhos de jabuticaba

Deixe um comentário

