29 de outubro, Dia Nacional do Livro. ♥

Hey, people!
Como estão? Bem, quando eu entrei no twitter essa tarde eu vi um monte de gente comentando sobre o Dia do Livro e não podia deixar de compartilhar com vocês, certo?
Bem, o dia 29 de outubro foi escolhido para ser o Dia Nacional do Livro porque foi em outubro de 1810 que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, abrindo assim a primeira biblioteca aqui no país, fundada com o nome de Biblioteca Nacional. Legal, ne?
Então, nada melhor para comemorar esse dia do que falando sobre livros, certo? (E lendo, claro)
Escolhi fazer a resenha de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, que é o meu livro favorito, principalmente porque ele que me fez voltar a ler mais, já que tinha ficado um tempo sem ler muito. Posso dizer que ele me resgatou! Haha.

Mas, vamos lá. Imagina que em um dia qualquer, você na sua escola qualquer, com as mesmas pessoas e toda aquela chatice, de repente você é atacado por um mostro que nunca viu e descobre que seu professor sabe o que é aquilo e o seu melhor amigo na verdade é seu protetor. O que?
Pois bem, quem diria que aquele dia não tão qualquer iria mudar a sua vida. E como você iria adivinhar que sua mãe estava com aquele traste pra te proteger? E o que fazer depois de descobrir que seu pai na verdade é um deus? E além de tudo isso, você está sendo acusado de roubar a mais poderosa arma do mundo?
Pois é, é isso que o nosso querido Percy tem que passar. E mesmo depois de tantos segredos revelados, ele ainda tem que partir em uma missão nada fácil para salvar o mundo e, o mais importante, sua mãe. Além de ser enganado e ter que rodar o país todo ao lado de uma garota que “acabou” de conhecer e de seu melhor-amigo-e-protetor-protetor sátiro.
O livro conta com muitas aventuras e reviravoltas, e é o primeiro livro da série Percy Jackson, que conquistou o mundo todo. Sem dúvida é a minha série favorita e me conquistou de uma forma inexplicável.
Amo muito a série, e o mais incrível é que você sente que cresce junto com os personagens e vê toda a evolução. é lindo. ♥
Algumas fotos que eu tirei com os livros:


Data de quando eu ganhei, dois anos atrás {♥}


Ainda subo nesse prédio lindo! *-*


Os lindos na estante…


Imagina minha alegria ao terminar a série com essa parte? ♥

Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Beijos! E obrigada, família real, por trazer esse tesouro pra cá!

Kamilla Oliveira.

Um comentário sobre “29 de outubro, Dia Nacional do Livro. ♥

  1. Pingback: Arco-íris literário. | Sonhos de jabuticaba

Deixe um comentário

