Feliz dia do fotógrafo ♥

Hey, people!

Já vou logo me explicando, bem, não me considero fotógrafa nem nada, já que não tenho conhecimento técnico nenhum (quero muito adquirir e aprender com o tempo). Acredito que não é só sair clicando por aí, isso é tirar foto, não ser um fotógrafo. Poderia me considerar amadora? Talvez, ou não.

MAS, acho uma profissão e um estio de vida muito lindo, hoje com essa era de câmeras de entrada mais acessíveis, Instagram e redes sociais acabamos esquecendo e confundindo os verdadeiros fotógrafos, aqueles que vivem daquilo, ou não, mas tem conhecimento e talento, que conseguem fazer mágica com a câmera, mesmo que uma compacta. Acho que deveríamos valorizar mais os profissionais… Enfim, fiz esse post em homenagem aos mágicos das lentes ♥. Quem sabe um dia minhas fotos possam ser geniais, ou ao menos profissionais também? :3

Enfim, tirei uma foto hoje e até postei lá no Flickr (me adicionem como contato! ;P ), também em homenagem ao dia de hoje. Bem, vou explica-la, usei uma das lentes pra tirar a foto (a 50mm) enquanto fotografava a outra, junto com a minha primeira câmera digital (como minha câmera, sabe?). Não sei, acho que sempre gostei de lentes, me fazia nos álbuns do Orkut e… hahaha. Foi com ela que tirei essa foto, uma das minhas favoritas, até hoje! Mas depois de muito uso ela parou de funcionar e fiquei por uns 2 anos usando só câmera de celular, daí me afastei mais desse mundo lindo das fotos… Mas ano passado quando ganhei a Julieta (a Cyber-Shot) voltei a me interessar sobre o assunto. E agora estou mais interessada ainda depois que ganhei a Clarice {♥} (a linda T3i que usei pra tirar a foto abaixo)! Enfim, a foto:

(Pra ver maior é só clicar na foto, ou ir lá no meu Flickr que tem ela no tamanho original ♥)

Então é isso, pessoas lindas. Beijos! E feliz últimos minutos de Dia do Fotógrafo! :3

Kamilla Oliveira

4 comentários sobre “Feliz dia do fotógrafo ♥

  1. O João (nosso professor, lembra?) disse uma vez no curso de fotografia que um fotógrafo é muito mais do que uma profissão ou puro conhecimento técnico ou algo do tipo. Um fotografo é alguém que conhece o equipamento que tem e tenta captar através de uma lente momentos que só ele consegue ver e quer eternizar. Fotografia é muito mais expressão do que equipamento ou técnica. Nunca esqueci disso…
    E ele disse: “não tenha medo de dizer que você é um fotógrafo. É sim! – Amador. E amador não porquê é pior ou melhor do que fotógrafos profissionais por aí, mas amador porquê você não usa a fotografia como profissão.”

    Por isso, feliz dia do fotógrafo para nós, fotógrafas amadoras.
    Que a gente ache muitos cenários lindos por aí e muitas histórias pra contar através das lentes. ♥

    (e a foto ficou lindinha!)

    • Sim, sim. Concordo com tudo isso aí que você e o João (lindo) falaram. Mas acho que esse dia deveria ser dedicado mais àqueles profissionais mesmo, aqueles que vão pra guerra com a sua própria arma na mão, aqueles que sustentam uma família com isso. Que não se importam em correr riscos por aquilo que amam, sabe?
      E sobre a coisa do conhecimento técnico, eu acho que é uma parte muito importante, porque tem que ser completo, sabe? Eu acredito nisso, pelo menos, porque não adianta ter um super equipamento se você não sabe. Porque, bem, por no automático é fácil, mas mais gratificante é saber no fim da foto que todo aquele resultado saiu de você e… Deve ser lindo.

      Mas feliz dia do fotógrafo pra nós também, mesmo que amadoras! ♥
      (Obrigada ;P )

      • Sim, claro. E conhecimento é sim importante, mas não é tudo. Afinal, ter uma câmera de 50.000 reais não te faz um fotógrafo – te faz alguém com uma câmera de 50.000 reais. Bem como você pode ser um fotógrafo com uma câmera compacta de 200 reais. É importante, mas não é tudo.
        E sim, é gratificante! Mas não é teu equipamento que te dá tal visão sobre a foto..

        De qualquer forma, feliz dia do fotógrafo para nós!

      • É claro que a câmera não faz o fotógrafo, por isso que o conhecimento é importante. Porque como você disse, só ter uma câmera de 50000 reais e tirar fotos só no automático não da, ne? E claro que conhecimento não é tudo (nunca disse que fosse nem nada), tem que ter amor, e saber fazer do equipamento só algo pra transformar sua visão do mundo em algo mais “real”, sabe?

Deixe um comentário

