Dica de série – Switched at Birth

Hey, people!

Eu estava assistindo essa semana Grey’s Anatomy na Sony e passou a propaganda de uma série que pareceu ser muito legal, que se chama Switched at Birth. Fui pesquisar mais sobre a série e achei bem legal mesmo, assisti os primeiros episódios e estou encantada na série.

Bem, a série conta a história de duas garotas, Bay e Daphne, de mundos totalmente diferentes, a primeira sendo muito rica e a segunda é muito pobre. Mas, por inquietação da curiosidade de Bay, elas descobrem que foram trocadas no nascimento, ou seja, uma foi criada na família da outra. Um outro diferencial é que Daphne é surda, devido à meningite que pegou quando tinha três anos. Depois de muita confusão, Daphne, sua mãe (e mãe da Bay) e a avó mudam para a casa de Bay para se conhecerem melhor. Logo de cara as mães não se gostam.

A série também fala muito sobre o preconceito das pessoas quanto aos surdos, o que é um dos problemas dos pais de Bay, eles meio que não aceitam a surdez de Daphne, mesmo não admitindo, é como se achassem que fosse um defeito…

A série não é nada parecida com as que eu costumo acompanhar e adorei. É um drama que te prende, e não é aquele tipo de drama enjoado, que te da náuseas. É bem tranquilo.

Ela me faz pensar muito sobre esse assunto tão complicado. Tipo “e se fosse comigo, como eu reagiria?”. Ela toca num assunto muito pessoal e polêmico, que é a família, costumes classes sociais, essa mistura das classes.

Super recomendo, acabou de começar a segunda temporada da série(saiu o primeiro episódio essa semana), então da pra acompanha-la fácil, fácil. A série será transmitida pelo canal Sony (se não já estiver sendo, corre lá pra ver! haha). Você pode assistir online também, caso seja como eu que não aguenta esperar uma semana pra ver o próximo episódio.

Pra ver online clique aqui.

Beijos!

 

Kamilla Oliveira

Deixe um comentário

