Dicas de organização.

Hey, people!

deco

Bem, se organizar não é lá a coisa mais fácil desse mundo, ne? Acho incrível quem é organizadinho, que consegue manter as coisas em seus lugares. Bem, eu definitivamente não sou assim. Então estou sempre pesquisando dicas e macetes pra conseguir manter um pouco de organização. Então resolvi mostrar algumas dicas aqui:

 

 ♥ Deixe sempre organizado.

Bem, clichê essa, ne? Mas muito útil! Se você separar uns 5 minutinhos antes de ir dormir pra guardar todas as coisas que você bagunçou no quarto durante o dia, o quarto sempre se manterá organizado.

Arrume a cama todas as manhãs

Sim, isso ajuda bastante a manter o quarto organizado, por incrível que pareça. Porque não sei se com vocês é assim, mas quando vejo a cama bagunçada (como ela sempre está) é como se mandasse uma mensagem pro meu cérebro dizendo “pode jogar tudo aí, cara!!!”. Então, se você começar a ter esse hábito meio que vai te impedir um pouco de bagunçar a cama. É como se seu cérebro mandasse uma mensagem dizendo “deu trabalho pra arrumar, não joga tudo aí, cara!!!”

 

Separe o que vai usar no dia seguinte.

Dica útil essa também. Sabe quando você acorda e não sabe o que vai fazer da vida? E nem o que vai usar ou vestir? E é aí que a bagunça começa, é roupa pra todo lado, coisas da bolsa jogadas em qualquer superfície plana e… Enfim, se você arrumar as coisas antes de dormir, logo após realizar a dica #1, vai ser menos trabalho pro dia seguinte, consequentemente, sem bagunça!

 

♥Tenha um caderninho de organização

Ter uma agenda ou um caderno pra anotar a sua vida nele é muito, muito, muito útil. Nele você pode anotar o que tem que fazer, horários, deveres, idéias, projetos, gastos. Enfim, tem tudo anotado ao seu alcance. Uma outra dica é ter uma coisa só, pra você saber onde está a sua vida, pra não virar bagunça, ne?

Separe um dia da semana pra por tudo em ordem

Não adianta falar “depois eu faço”. Tem que ter determinação! Separe um dia pra organizar tudo, pra conferir se está tudo em ordem, reorganizar caso precise… Um dia pra arrumar o que aconteceu durante a semana, coisas que comprou…

Doe!

Pra conseguir mais espaço no quarto, no guarda-roupas ou no armário, temos que nos livrar de algumas coisas. Que tal doar aquelas peças de roupas que você adora mas sabe que não vai usar? Ou aqueles livros que você guardou láááá da quarta série? Além de limpar o quarto, renovar, você vai estar ajudando muitas pessoas e crianças que estão precisando mais dessas coisas do que você…

Tenha uma pequena lixeira visível e ao alcance

Um dos motivos do acumulo de tanta bagunça e papeis espalhados é a preguiça de ter que ir no banheiro ou na cozinha pra jogar um lixinho fora… Então, compre uma lixeirinha pequenina e fofa pra deixar no quarto, num lugar visível e perto de onde você mais fica. Que daí quando precisar jogar algo fora tem uma lixeira perto de você. Mas se lembre de sempre descartar o lixo da lixeira ;P

Comece hoje, termine hoje.

Não adianta falar “amanhã eu faço” porque você não vai fazer. Começou a arrumar a estante de livros? Termine. Começou a arrumar o guarda-roupas? Termine ele por completo. Mesmo que o que você tenha que fazer leve um dia inteiro, faça. Deixar pro outro dia nunca funciona!

Ideias boas, resultados bons

Sabe aquelas maravilhosas dicas de caixas, separadores de gaveta, penduradores de toalha que viram “porta-colares”? Pois bem, siga-as! Porque além de ter o quarto superficialmente arrumado, terá por dentro das coisas um quarto arrumado também! Pense no seu quarto como um corpo, pois não adianta o exterior estar limpinho se por dentro está tudo desandando…

Então é isso, espero que gostem das dicas! Tentem segui-las ao máximo, que com o tempo virará um bom hábito e fim da bagunça! Haha. Beijos

Kamilla Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s