A era das câmeras.

Hey, people!

Bem, como todos podem ver estamos numa época em que fotografia é um dos assuntos principais. Quando vamos comprar um celular logo vamos na resolução da câmera. Estamos sempre olhando modelos de câmeras melhores.

Bem, eu consideraria essa época a Era das Câmeras. Todas estão famosas! Sério, as de celular, as analógicas (as fofas lomográficas que todos querem ter custe o que custar), as digitais, as profissionais de entrada, as superzoom’s. Enfim. Então vou explicar essas categorias pra vocês!!

ANALÓGICAS

São essas fofas que todos querem, as que utilizam filme, não tem visor de LCD, são baratas. O complicado é só pra revelar o filme. Porque dependendo do modelo da câmera, o tipo de filme que ela usa talvez não revele na sua cidade ou perto dela.

– Modelos mais famosos:

analogias 1

1- Câmeras de médio formato: São as analógicas que tem um tamanho maior, são mais antigas e com o corpo totalmente diferente do que estamos acostumados. As fotos saem em formato quadrado.

2- ActionSampler: Esse modelo tira quatro fotos em uma, é como se fizéssemos uma montagem de quatro fotos. Essas fotos não são tiradas simultaneamente.

3- La Sardina: O modelo leva esse nome devido ao formato, pois lembram latas de sardinha em conserva. As foto saem com aquela qualidade que já sabemos, bem parecida com a da Diana Mini (a próxima), com qualidade de câmera analógica. São bem fofas! *-*

4- Diana Mini: Dessa já estamos carecas de saber. Acho que de todas é a mais conhecida. É bem conhecida justamente por usar filme 35mm, que revela em todo lugar. É fácil de manusear, é barata e linda!

 

INSTANTÂNEAS

São as câmeras que revelam a foto ao fotografar. Não guardam pra depois, não queimam no filme nem nada. Clicou no obturador saiu a fotinha! São muio conhecidas, principalmente e polaroid. Desejo de todos. O único problema é o preço dos filmes pra revelar…

– Modelos mais conhecidos:

page

1- Polaroid: A mais famosa de todas. E mais barata também, o problema são os filmes. Que são muito caros e vem poucas poses no pacotinho. Já vi muita reclamação sobre a qualidade das fotos e a iluminação…

2- Instax Mini: Outra super famosa. Essa é mais cara, mas por ser mais nova os filmes são mais baratos e vêm com mais poses que os da Polaroid.

Quero as duas! haha. A primeira pra colecionar e porque é linda e a segunda pra tirar fotos mesmo… ♥

 

COMPACTAS

São as câmeras mais populares e mais baratas. Elas estão vindo com muitas funções, como foto panorâmica, melhor qualidade, velocidade maior, algumas vem com efeitos como: FishEye, preto e branco, sépia, negativo e outros…

Vantagens: É pequena, você pode levar pra qualquer lugar. É mais barata e acessível, tem de todos os preços. São coloridinhas! Então da pra arrasar com elas! ;P

Desvantagens: As fotos perdem a qualidade em fotos noturnas, perdem qualidade ao dar Zoom, não é muito configurável.

page

SUPERZOOM

São as famosas semi-profissionais. Chama-las assim é um equivoco, porque recebem esse nome por serem maiores, e não por serem de fato semi-profissionais. Já, já explico.

Essas câmeras são um pouco mais caras que as compactas, mas tem mais configurações e um alcance de zoom maior, sem perder muito na qualidade da imagem. Vale a pena pra quem viaja muito, que gosta de fotografar paisagens e não quer gastar muito com equipamento e nem correr riscos de ter grandes perdas.

page2

PROFISSIONAIS DE ENTRADA OU DSLR

São as famosas câmeras profissionais. Essas que os fotógrafos mais profissionais e alguns outros definem como semi-profissionais. Ou como câmeras de entradas. São aquelas profissionais com preço mais acessível pra te iniciar na fotografia profissional. Afinal, nenhum fotógrafo começa na profissão com uma câmera de R$20.000, ne? São chamadas de entrada justamente por te fazerem começar na fotografia.

Bem, os preços aqui no Brasil são bem mais altos que as Superzoom ou as compactas. Mas, gente, vale a pena! Bem, vale mais a pena tentar comprar importado, ou em lojas especializadas no assunto, que assim saem mais barato. Um outro problema em comprar aqui no Brasil são as lentes. Que com o tempo você quer comprar outras. Mesmo que a do kit seja ótima pra quem está começando. Mas aqui são muito caras! Eu comprei a 50mm logo porque o vendedor fez um ótimo preço pra eu levar junto com a câmera. Mas isso não é uma coisa necessária logo no início então da pra juntar dinheiro com o tempo pra comprar novas lentes.

Um outro problema é o Zoom da lente que vem com o kit, se você gosta de tirar fotos com muito zoom, ou de motivos distantes vale investir mais um pouco e comprar com a lente 18-135mm no lugar da que vem no kit. Dependendo do lugar que você comprar não fica muito mais caro.

page3

Coloquei as mais compradas, acessíveis (levando em consideração a data de lançamento) e conhecidas DSLR no mercado. Poderia ter colocado a T3 no lugar da T2i, mas muitas pessoas preferem comprar a T2i por ser mais barata e comprar uma outra lente com a diferença de preço. Foi o que eu fiz, ao invés de comprar a T4i, comprei a T3i e a lente 50mm f/1.8 IS II. Só coloquei essas duas marcas pois são as mais encontradas no Brasil, e as que têm mais assistência técnica e mais lentes no mercado nacional.

Tem que levar isso em conta também! Não adianta comprar uma Sony DSLR mais barata e depois se arrepender por não encontrar lentes em preço acessíveis, ou por nem encontrar a lente que quer!

Enfim, espero ter ajudado vocês com esse post! Qualquer coisa me manda um e-mail pro sonhosdejabuticaba@hotmail.com que talvez eu possa tirar alguma dúvida. Ou senão pesquisem no Google! haha. Beijos.

Kamilla Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s