Descobrindo: Doramas.

Hey, people!

Como vão? Bem, hoje eu vim trazer uma indicação bem legal pra vocês, doramas, meu novo vício.

Quem me mostrou esse mundo lindo foi a Anna Júlia ( dona do Fotografando (sonhos), melhor amiga, lerda, boba…).

MAS O QUE É DORAMA?

Doramas são novelas coreanas, japonesas, chinesas e até tailandesas, asiáticas em geral. São diferentes das novelas brasileiras por terem poucos capítulos, em média de 20. Mas são dramáticas o tanto quanto, na verdade é mais… Está mais pra novela mexicana, haha.

Também não é um seriado por não ter mais de uma temporada, e ter um fim definitivo no último episódio.

PORQUE ASSISTIR?

Porque é lindo, gente!!!!!!!

É bem disney, meio inocente de mais, mas é muito lindo e fofo!! Não posso ser considerada uma expert em doramas porque ainda não assisti tantos, mas o suficiente para amar e indicar aqui.

Tem muitos doramas, de todo tipo de história. Mas sempre com um fator em comum: o drama. Confesso que eu prefiro os de comédia, porque neles também tem um toque de drama, mas não é tanto quanto os realmente dramáticos… rsrs.

INDICAÇÕES

– You’re Beautiful.

Esse é o mais lindo e mais amado de todos, sou apaixonada nele! ♥

Sinopse: Go Mi-Nam é escolhido para ser o novo membro do famoso grupo A.N.JELL, mas no dia de assinar o contrato, ele sofre um acidente. Enquanto se recupera, seu empresário tem a brilhante idéia de chamar sua irmã gêmea,Go Mi-Nyu, para ficar em seu lugar.A garota consegue enganar quase todos os membros da banda , mas o líder descobre sua identidade e aí começa a emoção desse drama.Muito romance, música e risadas lhe aguardam!

Gente!!!!! Esse dorama é muito divertido, você se perde assistindo ele, quer sempre saber o que vai acontecer no próximo episódio, quer bater no Tae Kyung constantemente, quer agarrar o Jeremy de tanta fofura e quer dar colo pro Shin Woo por dó (e amor, porque ele é lindo)… É muito apaixonante.

Um ótimo dorama pra começar!

– Playful Kiss

Esse é outro xodó! ♥

Sinopse: Baseado no mangá Itazura na kiss, Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?

Nesse você realmente quer bater no personagem principal constantemente. Mas é muito engraçado, e muito fofo. É incrível, e as vezes irritante, a forma que a Ha Ni quer agradar o Seung Jo o tempo todo, estar sempre perto, perseguindo ele sempre… É muito amável esse dorama. Mas te faz passar muita raiva no decorrer da história, haha. Mas uma raiva boa… *-*

– Lie to Me

Esse é muito engraçado, muito, mesmo.

Sinopse: Gong Ah Jung, é uma oficial do Ministério da Cultura, acaba se entrelaçando em uma rede de mentiras, quando ela equivocadamente mente que é casada com Hyun Ki Joon, um gerente de hotel, com uma família influente. Sua relação fica ainda mais complicada, quando a ex-noiva de Ki Joon, Oh Joon Yoo, e seu irmão, Sang Hee, reaparecem em sua vida. Será que essa mentira se tornará realidade?

Esse é pra morrer de rir! E pra morrer de amores também. Mas a comédia geralmente supera o romance nesse. Eles são totalmente opostos: ela é funcionária pública, ele é empresário. Ela é toda desajeitada e desastrada, ele é perfeito e perfeccionista. Ele sempre dá a melhor impressão, ela sempre dá a impressão errada… E por aí vai…

– Hearstrings:

Esse eu não poderia deixar de fora!!

Sinopse: Lee Shin é um estudante universitário que cursa Música Moderna. Ele também é o vocalista e guitarrista de uma banda, “The Stupid”. Shin é conhecido por sua beleza e pela forte paixão a música, mas, na realidade, ele é frio e não se interessa por nada que não seja música, não tem sonhos e nem planos para o futuro. Inicialmente, ele gosta de Jung Yoo Soo, uma professora de dança da universidade, mas tudo muda quando ele conhece Lee Kyu Won.
Lee Kyu Won é uma estudante esperta e promissora, de uma família de prestígio e está cursando Instrumentos Tradicionais Coreanos, especialmente o gayageum. O avô de Kyu Won, Lee Don Gun, é um dos três melhores músicos tradicionais de sua época e o seu maior desejo é ver sua neta virar um prodígio da música tradicional. Tentando responder às expectativas de seu avô, Kyu Won se foca no treinamento e vira uma estudante que não sabe nada que não faça parte de seus estudos. Como sua amiga é fã de “The Stupid”, ela foi forçada a ir ao show deles com ela. Lá, ela viu Lee Shin ao vivo e foi imediatamente cativada por ele.
Esse é outro maravilhosamente incrível. O casal principal tem como atores os principais de You’re Beautiful, o que foi um dos motivos pra eu assistir… É bem divertido esse, só que diferente de Lie to me, esse o romance e o drama ultrapassam a comédia, mas não deixa de ser incrível…

OUTRAS INDICAÇÕES

Só uma lista de alguns doramas que eu vi e recomendo.

– Devil beside You
– Secret Garden
– 49 Days
– Goong
– Flower Boy Next Door.

ONDE ASSISTIR OU BAIXAR

– Para assistir online:

  • Viki : Aqui os doramas estão em melhor qualidade, mas não tem todos. Por ser legendado em várias línguas, pra ter a legenda em português basta clicar no EN no lado direito do vídeo e escolher Português.
  • Dopeka : Nesse tem tanto dorama quanto filmes asiáticos. Mas a qualidade não é tão boa.

– Para baixar (muitos doramas são super difíceis de achar pra assistir online, mas estão todos disponíveis pra download):

  • JDrama Fansubs: Nesse é necessário criar uma conta, mas tem a maioria dos doramas e com links confiáveis. O melhor!
  • Conexão asiática: Nesse também tem a maioria dos doramas, além de dicas.
  • Ohaio Dramas: Esse foi por indicação, nunca fiz download nele porque não foi preciso, mas o site é legal, com dicas e novidades.

É isso pessoas! Espero que se encantem por esse mundo lindo dos doramas como eu! Até minha mãe eu já viciei! hahaha.

Pra quem quiser ver filmes, tenho três indicações pra vocês: 200 pounds Beauty, You are my pet, Baby and me.

Bisous!!

Kamilla Oliveira

Anúncios

6 comentários sobre “Descobrindo: Doramas.

  1. <33333333333333333333333333333333
    APENAS!

    Que linda eu, criei um monstro. *-*
    E ainda tenho que assistir Lie To Me. E Heartstrings. E 200 pound beauty e Secret Garden
    e 49 Days e Goong e Flower Boy Next Door.
    Droooooooga… auhauhauhau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s