Selo literário 2013

Hey, people!

IMG_52792.jpg

Bem, ontem eu fui indicada a um Selo Literário muito legal pela Elba do blog Um beijo, um queijo e vim aqui responder! *-*

As regras:

– Citar o nome e o link de quem te enviou

– Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.

– Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013.

– Oferecer para 10 blogs e avisá-los.

– Não esquecer do Selo no post.

Desenvolvendo a ideia…

– Citar o nome e o link de quem te enviou.

Foi o blog Um beijo, um queijo! ♥

– Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou.

Bem, vou listar 3 livros, pra indicar pra mais gostos…

 

1- Desaparecidas, Tess GerritsenIMG_5280

“Aquela mulher parecia ser mais um corpo na mesa fria do necrotério. Mas quando a patologista Maura Isles inspeciona o cadáver, algo assustador acontece: a mulher abre os olhos. Ainda viva, ela é rapidamente levada para o hospital.

Mas o acontecimento bizarro logo se transforma em perigo. Com uma precisão surpreendente, ela mata um segurança e faz reféns… Entre eles uma paciente grávida. Quem é essa mulher desesperada, e o que ela quer?”

Bem, no decorrer do livro são contadas duas histórias, uma num passado não tão distante e a outra no presente. O livro trás um assunto muito polêmico e sensível, o tráfico de mulheres. E é sobre isso que a história do passado se desenvolve, a história daquela mulher “morta”, quem ela é, o que aconteceu, porque aconteceu… É um livro incrível! É viciante, mas é forte em algumas partes… E mesmo assim, super recomendo!!

 

 

2- Fazendo meu Filme 1- A estréia de Fani, Paula Pimenta.

IMG_5281

O livro conta a história de Fani, ou Estefânia, mas não se atreva a chamá-la assim, uma garota comum, com uma vida comum, que é viciada em filmes, apaixonada por seu professor de Biologia, com um melhor amigo incrível e assim também são suas melhores amigas. Com o tempo ela descobre que aquele cara não era tudo isso, descobre o amor… E tem sua vida totalmente mudada com uma expectativa, e uma certeza, de um futuro tão diferente do que havia imaginado…

Fazendo meu filme é um xodozinho pra mim… É daqueles livros que você se apaixona e não quer largar mais, daqueles que se você ler uma ou dez vezes as sensações e a ansiedade será a mesma. É do tipo que você não lê, mas devora!

O incrível do livro é que mesmo sendo feito para menininhas, é um livro que te prende, independente da sua idade… A Paula é uma diva, gente! Ela não só faz isso na série FMF, como também em Minha vida fora de série… Se ainda não leu (não te entendo!), leia!! Vai despertar sua menininha interior… haha.

 

3- Orgulho e preconceito, Jane Austen.

IMG_5284

“Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.”

Jane Austen é tão diva que fez a Cinderella perfeita antes mesmo da Disney sequer aprender a desenhar!

Bem, esse livro já é pra quem não tem preguiça de ler (e de se apaixonar ♥), porque tem a linguagem um pouco difícil… Mas é incrível! É um dos meu amados favoritos, sem dúvida. Eu confesso que demorei pra ler ele, principalmente pela escrita, que no começo é um pouco chatinha, só que eu comprei essa edição linda da Abril Coleções e ela me incentivou a terminar de ler. (Sim, julguei o livro pela capa, me processem). E tem o filme também, mas juro pra vocês, ler o livro é muito melhor! Mesmo que o filme tenha sido feito bem de acordo com a história (menos o final), a sensação que o livro te passa é muito melhor, é mais intensa e linda! (e o final do livro também é mais bonito). Mas caso você não queira arriscar nesse tipo de escrita, assista o filme! Vale muito a pena!

– Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013.

♥Apaixonada por palavras, Paula Pimenta.

Porque os livros dela são incríveis e quero muito ler as crônicas e contos que esse livro trás.

♥ A culpa é das estrelas, John Green.

Pra ver se é tudo isso que falam, se me encanta tanto quanto encantou a maioria… Ou se vai acontecer que nem aconteceu com Um Amor pra Recordar, que não achei aquilo tudo

♥ Sábado à noite, Babi Dewet.

Porque eu estou louca pra ver como ficou a adaptação para o livro! Eu li só a fanfic… E porque a fanfic é linda e eu preciso desse livro na minha estante…

♥ Anna e o beijo Francês, Stephanie Perkins

Porque eu estou louca pra ler esse livro! Por se passar em Paris, por ser de menininha…

 (Não coloquei mais livros na lista porque senão eu ficaria aqui o resto da vida listando… :p )

 

– Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los.

Bem, essa regra eu vou quebrar porque por ser literário eu acho que todos deveriam fazer… rsrs. Então sintam-se à vontade pra fazer em seu blog o Selo, só se lembre das regrinhas e de manter o selo!! Quem fizer deixa um comentário pra eu ir ver, ok? :3

 

– Não esquecer do Selo no post.

(o selo!!)

 

Bisous!!

 

Kamilla Oliveira

Anúncios

5 comentários sobre “Selo literário 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s