Produtinhos infantis que funcionam em gente grande!

Hey, people!

Bem, esse é um post de dicas pra vocês! E vai ajudar bastante os alérgicos! haha.

IMG_5317

  1. Bepantol
    Esse eu já falei detalhadamente aqui no blog, ne galera? O bepantol na verdade é uma pomada de assaduras que por experiências se tornou de grande ajuda para nós!
  2. Sabonetes
    ♥ Para banho: Eu tenho um pouco de alergia ao cheiro de sabonete comum, meu nariz ardia e coçava, assim como meus olhos, até que minha mãe falou pra eu usar sabonete glicerinado. Pra não ficar com aquele cheiro de sabão em barra que os sabonetes glicerinados têm, eu comprei um infantil glicerinado. Depois disso foi só amor na vida (♥). Nunca mais tive alergia e continuei saindo com cheirinho bom do banho!
    ♥ Para o rosto: Sabe quando você chega de um lugar e está morta de cansada e morrendo de preguiça de tirar a maquiagem? Pois é, pra não dormir totalmente maquiada, é só lavar com sabonete infantil que vai tirar a maioria da make e você pode terminar de tirar no outro dia!
    Também pode ser usado só pra lavar o rosto mesmo, antes de dormir, ou quando acordar, pois por ser infantil não vai agredir e ressecar tanto a pele quanto um sabonete comum! {Só que mesmo não agredindo não vale esquecer do hidratante e do protetor em, galera?}
  3. Shampoo
    ♥ O shampoo infantil possui o pH balanceado, então quando se usa pra lavar os cabelos vai equilibrar o pH, além de deixar super sedoso! (e cheiroso *-*)

    EDITADO: A fofa da Bianca, do Essência de Diva, me explicou que o pH do shampoo é o mesmo do bebê (7), e que o nosso é entre 4,5 e 6 e devido a isso pode danificar um pouco os fios do cabelo (porque por ter o pH maior tem maior capacidade de abrir as escamas do fio) . Mas como no meu caso isso não afetou, vai de couro cabeludo pra couro cabeludo. Então vale testar e ver se funciona em você e não irá danificar os fios!

    ♥ Pras alérgicas : eu descobri que sou alérgica a shampoos comuns, então se eu usar sempre comuns (mesmo variando a marca), eu fico com o couro cabeludo muito sensível, e as vezes até ferido. Então, depois de usar o sabonete no corpo, eu tentei usar o Shampoo, e funcionou! Nunca mais tive alergia no couro cabeludo, e uso sempre! E por ter o pH balanceado como falei acima, o cabelo fica sempre bom! (no meu caso… rsrs.)
    ♥ Para o rosto: a regra é a mesma do sabonete!
    ♥ Para limpar pincéis de maquiagem: Bem, acho que ninguém tem coragem de dar rios de dinheiro num produtinho pra limpar pincéis, né? (a não ser que você seja profissional, muito viciada em maquiagem ou simplesmente quer gastar dinheiro). Então, eu li em um blog (não lembro qual foi, gente, juro… :\) que dava pra usar o shampoo infantil. Testamos aqui em casa e funcionou!!! E muito bem! É só lavar normalmente, com se fosse o seu cabelo mesmo, e deixar secar – de preferência com as pontas pra baixo ou inclinado pra baixo!-, se quiser pode passar condicionador pra ficar mais macio ainda o pincel!

  4. Condicionador
    Esse é só frescurinha pra deixar o cabelo mais cheiroso e com o mesmo cheirinho do Shampoo… hahahaha.
  5. Creme hidratante
    Esse também é pros alérgicos. Eu sei que o da foto é de adulto, mas é que o meu acabou… Bem, como o shampoo e o sabonete, por ser infantil é mais fraco e hipoalergênico, então não irrita a pele! Além de tudo você vai ficar sempre com cheirinho de bebê {♥}
  6. Talco
    Bem, esse não está na foto porque eu não tenho em casa… O truque do talco é pra quem tem o cabelo oleoso e está com pressa e não da pra lavar o cabelo na hora: É só colocar um pouco na mão, passar no cabelo e dar batidinhas até o cabelo ficar na cor dele e o óleo do cabelo absorver o talco. Fim, cabelos sem oleosidade na hora! E vai te ajudar muito, porque você pode sair e lavar o cabelo depois!Eu não sei quanto tempo o truque dura, já que nunca usei porque não tenho o cabelo oleoso, caso alguém saiba é só deixar nos comentários que eu edito o post e ajuda os outros, ok? *-*

Então é isso, galera, espero que tenham gostado do post e das dicas! Sabonete-com-cheiro-de-nada pras alérgicas nunca mais!! hahaha.

Bisous!

Kamilla Oliveira

7 comentários sobre “Produtinhos infantis que funcionam em gente grande!

  1. O sabonete da cabeça aos pés da J&J é ótimo para remover o grosso da make e deixa a pele bem macia…faz a msma função do shampoo da J&J e ainda não resseca tanto quanto o shampoo…
    Agora com relação a usar shampoo infantil isso sempre gera um assunto hahahaha
    Na verdade o pH do shampoo infantil é 7 (neutro) igual ao couro cabeludo do bebê. Já o pH de nosso couro cabeludo é de 4,5 a 6, não sendo compatível.Teoricamente se usar um shampoo com ph maior além de não ser compatível irá danificar um pouco mais os fios, afinal quanto maior o ph maior é sua capacidade de abrir as escamas do fio. Por mais que não contenham ingredientes agressivos ele possui essa diferença que acaba interferindo.
    =D aí falei bastante rsrs
    Bjosss

    • Pois é! Depois que comecei a usar minha alergia diminuiu muito! (porque eu sou alérgica a tudo… rsrs). Eu sempre saia do banho com os olhos e o nariz coçando, mas depois do sabonete e o shampoo infantil passou! o/
      haha. Beijos!

Deixe um comentário

