A magia (e simplicidade) das panquecas americanas

Hey, people!!

Mais uma receitinha super deliciosa pra vocês!! Yay!

Hoje eu vou ensinar a fazer panquecas americanas. Bem, quem acompanha o Crie Moda provavelmtente viu esse post, que também é super fácil de fazer, mas é uma receita grande… Como eu não queria fazer tanta panqueca, eu procurei algumas receitas menores e encontrei essa super simples e bem menor! Ela rende pra duas pessoas, ou uma bem faminta.

A receita é ótima pra fazer de manhã, ou quando bate aquela vontade de comer doce e você quer algo diferente de brigadeiro… haha.

Você vai precisar de:

– 2/3 xícara de farinha de trigo

– 1/2 colher de fermento

– 1 colher de açúcar.

– 1 ovo batido manualmente

– 1 colher de margarina ou manteiga derretida

– 2/3 xícara de leite com 1 colher de chá de vinagre.

ingredientes molhados ingredientes secosPASSO A PASSO:

1. Misture todos os ingredientes secos em uma vasilha e reserve.

2. Misture todos os ingredientes molhados até ficar uniforme.

3. Misture tudo até ficar bem uniforme. Você pode adicionar um pouco de essência de baunilha, eu coloquei e ficou muito bom, mas é opcional!!

Dá pra fazer tudo à mão e com uma colher, não precisa de batedeira nem nada! :))

4. Aqueça uma frigideira pequena em fogo médio – caso a frigideira não seja anti-aderente pode colocar um pouquinho de óleo- e coloque em porções de mais ou menos uma concha. Não coloque com a frigideira muito quente, pois pode queimar ou não cozinhar por dentro direitinho!

5. Quando a borda estives sequinha -como na foto abaixo- é hora de virar! Depois de um tempinho (bem pouco mesmo!), balance a frigideira, se a panqueca soltar e ficar “escorregando” é só virar, se tiver douradinha está pronta!

6. Repita até acabar a massa. Rende mais ou menos 5 conchas !

passosE as panquecas ficam prontas e deliciosaaaaas!!!!

Como cobertura você pode usar o que quiser! Eu usei leite condensado porque não gosto de mel e tava com preguiça de fazer calda de chocolate! haha. Mas ficou muito bom! Super recomendo!

E elas ficaram assim:

IMG_6227Nhaw ♥ . Muito bom!! Quero mais!! haha.

É isso, espero que gostem e tentem fazer em casa!! O bom dessa receita é que da pra fazer qualquer hora, já que todos os ingredientes tem em casa, né? :3

Bisous!!

Kamilla Oliveira

 

20 comentários sobre “A magia (e simplicidade) das panquecas americanas

  1. então é assim que a mágica acontece *o*
    a ultima foto ficou tão bonita que bateu fome agora, hahaha que fácil minha gente,
    ‘-‘ só eu que pensava que fazer panqueca era difícil? sim? okay.
    beijos ^^

    #partiu#fazer#panquecas#tá#parei

    • Sim! \o/
      *–* hahahaha.
      Não, juro que pensava que tinha que comprar todos os ingredientes caros possíveis e orar pra dar certo! hahaha. Quando descobri que era simples assim fui fazer na hora! Na hora mesmo, tipo, eram 22h!! hahahaha
      Faça mesmo!! É muito muito bom! *u*
      Beeijos!!

    • haha *-*
      São muito!! Eu não sei se vai ter o mesmo gosto que as que você comeu, já que são muitas receitas diferentes pra uma panqueca só! hahaha
      Tenta mesmo!! E depois me conta o que achou, ok? *-*
      Beijos!!

    • Nossa, fico muito feliz que essa tenha te agradado !! *u*
      Essas panquecas realmente tem zilhões de receitas diferentes! hahaha. Ela é super simples e fica muito bom!!
      Eu não sei, mas acho que não. É o buttermilk, uma frescurinha americana, mas se você não for colocar acho que vale por uma pitadinha de sal… Já que em todas as outras receitas vão sal e não vão vinagre… hahaha.
      Espero que goste do resultado final!! Beeijos e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

