Dois dias de caloura.

Hey, people!

Bem, estou viva! hahahaha. Eu não sei bem como começar, mas esse post é pra falar como foram meus dois primeiros dias de aula na UnB… Eu ia fazer ontem, mas não tive tempo.. hehe

Meu primeiro dia foi bem nervoso, mas bem divertido. Saí de casa super ansiosa, nervosa e atrasada. Peguei dois engarrafamentos, mas anda consegui chegar só 10 minutos atrasada! haha. Minha primeira aula foi de Introdução a Teoria Literária, com um professor velhinho e muito, muito inteligente. O cara dá aula de Grego, Latim e fala Francês e Inglês fluentemente!! Além de ser professor de letras, claro.

Achei essa primeira aula meio assustadora, porque ele é bem exigente. Depois disso fui no instituto do curso pra pegar declaração pro passe estudantil e depois fui encontrar a Kell, depois a Jú, e depois uns colegas da Kell.

Bem, depois disso o dia foi um grande nada. hahahahaha. Sério, ficamos andando por lá sem nada pra fazer, porque eram 11h e as nossas próximas aulas eram só 14h! Mas foi um nada divertido! haha.

Depois de fazer muito nada eu fui pra minha aula, e tcharam! Não tinha aula!! Muito obrigada, UnB, por essa maravilhosa boas vindas! Fiquei muito brava, porque eles podiam ter avisado antes, né? Daí fui pra casa e depois pro curso de inglês.

Hoje já foi mais divertido, as aulas em si. Descobri que minha professora de Leitura e Produção Textual é uma linda! Super divertida, extrovertida, inteligente, amável… aiai. Tudo de bom! haha. Também tive aula de Inglês Instrumental I, que também foi super divertida. (não tanto quanto a de LPT).

Bem, foi isso, nada de mais… Por enquanto estou gostando bastante, mas ainda não me fez desistir de Psicologia! haha. E não, ainda não teve o trote do meu curso… rsrs. Ainda estou apreensiva quanto a isso…

Algumas fotos que tirei ontem (esqueci de tirar em frente a universidade e hoje…):

DSC06328 DSC06329 IMG_6467 IMG_6473

Roupa que eu usei no primeiro dia :3

É isso, espero que tenham gostado… Ainda estou em dúvida se faço uma série de posts “Diário de uma caloura” como fiz ano passado com o “Diário de uma veterana” ou não… O que acham?

Bem, tenho que ir, porque já tenho um livro pra ler pra quinta! haha. Acho que mais tarde tem post novo… Ou não… se der tempo! haha.

Bisous!

Kamilla Oliveira

14 comentários sobre “Dois dias de caloura.

    • Sim! \o/
      Eu estou fazendo só Português mesmo, preferi assim :3
      Bem, com o tempo você vai descobrir! *-*
      Eu quero fazer francês, mas fazer em uma escola de línguas mesmo, não como faculdade… rsrs.
      Eu tenho uma amiga que fez Inglês e amou muito o curso!!
      Obrigada!!
      Beijos!

  1. Ahh que linda, ser caloura é uma coisa tão inesperadamente gostos, né?
    Uma dica? Faz sim o “Diário de uma caloura”, talvez isso ajude algumas meninas que também estão entrando nesse mundo e você sempre pode voltar daqui uns anos para ler isso tudo e perceber como a faculdade vai te mudar!
    Acho o curso de Letras bem legal e, apesar de ter feito Ciências Sociais, acredito que Letras teria tudo a ver comigo também. Ai, deu até vontadeznha. :)
    Enfim, boas aulas e boa semana! :*

    • É sim! *u*
      Ok, acho que vou fazer mesmo! Justamente por isso… Já que nunca vi nada assim por aí, daí fui “despreparada”, acho que vai ser bom mesmo pra outras meninas!
      Ai… Já estou ansiosa pelos próximos anos lendo isso *-* hahaha
      Letras é bem legal, tive só três dias de aula e já estou apaixonada ♥
      Obrigada!! Beijos!

  2. Ainda bem que vc postou. Minhas aulas só começam em outubro mas estou SUPER ansiosa já. Fico imaginando eu surtando na véspera.
    Eu estou apreensiva com os trotes. Os veteranos já falaram que vai ter, nada de grave, mas vai. Acho que vou faltar os primeiros dias de aula. HAHA
    Ai, que legal, vc e a Ju estão estudando na mesma facul? *-* Que lindo!
    Mas enfim, se vc não fizer o “Diário de uma caloura” eu roubo essa ideia pra mim, vou logo avisando. HAHA]
    Quero saber mais!
    bjs

    • Gente, você pensa em tudo que pode acontecer, tanto coisa ruim quanto coisa boa! hahahaha.
      Eu também estou ansiosa! Conheci hoje uma veterana que disse que não vão fazer nada por preguiça, mas eu não sei se acredito! hahaha.
      Mas tento me convencer de que é um marco na vida acadêmica, que talvez não se repita… Então, vamos pensar positivo! haha
      Estamos sim ♥ Cursos diferentes, mas nos encontramos por lá *-*

      Voto por nós duas fazermos! \o/
      Cada uma conta sua experiência e seu ponto de vista, no fim ajuda mais pessoas que vão passar por isso! O que acha? :3 hahaha

      Beijos!!

  3. Que fotos meigas *u*
    CALOURINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! ♥♥♥♥♥
    Mal posso esperar o dia em que você vai vir aqui fazer o post sobre o trote. VOU MORRER!! AUHAUHAUAHUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAU
    <3

Deixe um comentário

